Buick apresentará Regal GS em Detroit


Carsale – A Buick, divisão do grupo General Motors, apresentará no Salão do Automóvel de Detroit, que terá início nesta segunda-feira (11), nos Estados Unidos, a versão esportiva do cupê Regal. Batizada de GS, a novidade também é baseada no modelo Opel Insignia, assim como a versão regular do Regal. “A idéia por trás do Regal GS era levar o modelo de produção a uma direção mais agressiva que agradasse aos entusiastas pelo desempenho” disse John Cafaro, diretor de Projetos da Buick.

Segundo informações da fabricante, o lançamento trará sob o capô um motor turbo Ecotec 2.0 litros de 255 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Além disso, o propulsor está ligado a uma transmissão de seis velocidades manual, capaz de direcionar o torque a um sistema adaptável com tração nas quatro rodas. Ainda de acordo com informações da montadora, o modelo gasta menos de seis segundos para sair de 0 (zero) e acelerar até os 100 km/h. Vale ressaltar que a suspensão é independente nas quatro rodas.

Em termos de tecnologias que oferecem segurança ao veículo o modelo conta com o sistema IDCS (Drive Control System – Sistema de Controle de Acionamento) que aumenta a estabilidade do veículo e oferece ao motorista três opções de configuração de direção: normal, esporte e GS, além de freios da marca Brembo com pinças de alumínio de quatro pistões e pastilhas de elevado desempenho.

O exterior do GS ganhou spoiler traseiro integrado, duas novas entradas de ar dianteiras, escapamentos duplos e detalhes metálicos acetinados. Por dentro itens como o volante de camurça com a parte inferior achatada e alavanca de câmbio estilo esportivo também foram acrescentados ao modelo. O interior é todo no tom preto, que dá ainda mais destaque a luz azul clara do painel, acionada quando ativado o modo esportivo do sistema IDCS.

Fonte: Carsale