Buick Envision antecipa linhas de novos SUV

                                                                                                                                                                                    José Antonio Leme

A GM apresentou o conceito Buick Envision que estará no Salão de Xangai, um estudo de design do estúdio da GM na China para os próximos SUV´s da marca. O Envision apresenta linhas que poderiam ser facilmente confundidas com um conceito da Hyundai, graças as linhas fluídas, como a marca sul-coreana se refere a eles.

Utilizando de tecnologias e visual comumente visto em conceitos como faróis de LED e as rodas de 22″, o modelo tem apenas duas portas em forma de tesoura que dão acesso aos bancos dianteiros e traseiro. O interior é moderno e conta com painel de instrumentos com head-up display 3D e a próxima geração do Bluetooth que permite acesso a internet via smartphones.

O trem de força híbrido é formado por um motor 2.0 l Turbo com injeção direta de combustível a gasolina associado a dois motores elétricos e a transmissão automática de oito velocidades. O teto do veículo é revestido de painéis solares que recarregam as baterias de lítio. Em velocidades ditas urbanas, o Envision roda utilizando apenas os motores elétricos, entrando em ação o motor à combustão apenas quando é necessário mais potência ou quando a carga da bateria está baixa.

Fonte: Car Magazine