Buick revela aquele que seria o novo Vectra


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Shangai-GM, braço chinês da General Motors, revela a primeira imagem do Buick Excelle GT. Pode não parecer, mas este seria o sucessor natural do Vectra Sedan brasileiro. Isto porque o Excelle é versão sedã da quarta geração Opel Astra europeu e o nosso Vectra nada mais é do que o Astra Sedan de terceira geração.

O Buick Excelle também tem a versão hatch, batizada XT

Para ganhar o nome da Buick, marca norte-americana da GM sempre associada a luxo e requinte, o Astra perdeu um pouco da esportividade característica dos carros da Opel. Os faróis mais afilados deram lugar a outros, maiores. A grade também foi ampliada e ganhou frisos cromados. O para-choque tem tomadas de ar menos contundentes.

A gama de motores do Buick Excelle GT para a China inclui um 1.8 16V de 140 cv (cavalos) de potência e um 1.6, com turbocompressor e 180 cv. Por lá, as vendas começam no próximo dia 23. Muito embora o europeu não seja um ávido consumidor de sedãs médios – ele prefere os hatchbacks – é possível que o Astra Sedan seja apresentado no Salão de Paris (França), em setembro.

Por aqui, o novo sedã da GM será outro, o Cruze, que já roda em testes na Argentina. Seu lançamento vai ocorrer no próximo ano e deve tomar o lugar das versões mais caras do Vectra.

Fonte: Interpress Motor