
O sedã da Citroën agora pode usar álcool
A Citroën apresentou ontem a versão flex do sedã C4 Pallas. A possibilidade do uso do álcool como combustível deverá ampliar as vendas do carro, principalmente em regiões onde o custo do combustível orgânico é menor, como o interior de São Paulo.
A adaptação do motor do C4 para utilizar indiferentemente álcool ou gasolina, ou qualquer mistura dos dois combustíveis, permite que a potência atinja até 151 cv, caso seja utilizado apenas o etanol. Com gasolina, a potência é mais baixa, 143 cv. O torque também é melhor com álcool, 21,6 kgm, contra 20,4 kgm com gasolina.
A fábrica aproveitou a apresentação do novo modelo para divulgar uma mudança em sua estratégia de vendas. A partir de agora, a Citroën passa a atender frotistas, com os olhos voltados em grandes empresas que possam se interessar no Pallas para seus executivos. Anteriormente, a marca não oferecia condições especiais para esse tipo de clientes. O C4 Pallas é oferecido com câmbio automático ou manual, com preços sugeridos variando entre R$ 69.500,00 e R$ 75.000,00. No Salão do Automóvel, no início do próximo mês, deverá ser apresentada a versão hatch do carro.
JM
Fonte: Auto Estrada