Cadillac CT6 chinês tem estilo diferente do americano

Cadillac CT6 chinês tem estilo diferente do americano

A Shanghai-GM apresenta um visual novo para seu carro de luxo feito na China, o Cadillac CT6. O sedã topo de linha da marca americana teve as imagens de homologação reveladas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia, que inclusive divulgou também as medidas do modelo premium, que assim reforça a presença da divisão da GM no maior mercado do mundo.

Com chegada ao mercado em novembro, o Cadillac CT6 chinês difere do americano (que deve receber atualização semelhante) em alguns aspectos, tudo para atrair mais atenção e satisfazer os novos ricos do país. Feito em Jinqiao, o sedã – que é o maior de tração traseira desde o Fleetwood de 1996 – é maior que nos EUA, medindo 5,223 m de comprimento, mas as demais medidas são iguais aos do modelo feito em Hamtramck, Detroit.

Cadillac CT6 chinês tem estilo diferente do americano

São 1,879 m de largura, 1,492 m de altura e 3,109 m de entre-eixos, não tendo uma variante longa como seria de esperar na China. Mas, por que ele tem um pouco mais que os 5,182 m de comprimento do modelo americano? O motivo é o estilo, que foi alterado para o mercado asiático. A frente é completamente nova, menos fluída e mais alta, imponente que a original dos EUA, que tem foco na aerodinâmica.

O conjunto tem um capô mais alto e frontal truncado, adotando uma grade maior e elegante, tendo poucos cromados e muitos elementos estéticos na grelha, tornando o Cadillac CT6 mais sóbrio, luxuoso e sofisticado. Com a grade proeminente, o para-choque passou a adotar entradas de ar bem radicais e o conjunto ótico full LED ficou mais compacto, com as luzes diurnas bem pronunciadas em comparação com a versão “made in USA”.

Cadillac CT6 chinês tem estilo diferente do americano

Na traseira, as lanternas em LED são novas e apresentam prolongamentos sobre a tampa do porta-malas, que foi redesenhada com a parte central mais ampla na base da placa, mas o conjunto ótico continua essencialmente vertical, acompanhando harmoniosamente o conjunto frontal. O novo para-choque tem quatro saídas de escape até certo ponto discretas… Além disso, novas rodas de liga leve foram introduzidas.

Como de praxe, o interior não é mostrado, apenas detalhes do acabamento exterior. Provavelmente uma parte do acabamento interno e outros detalhes deverão ser alterados nessa atualização de estilo. Já na mecânica, sem muita novidade, mantendo o motor 2.0 Turbo de 237 ou 275 cavalos, além do V6 3.0 Biturbo com 410 cavalos. O Cadillac CT6 deve manter a versão híbrida plug-in PHEV com pelo menos 340 cavalos. O câmbio deve ser o automático de oito marchas já usado.

© Noticias Automotivas. A notícia Cadillac CT6 chinês tem estilo diferente do americano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.