Cadillac expande linha CTS com versão cupê

Cadillac CTS Coupe
Modelo equipado com motor 3.6 de 304 cv estreia no Salão de Los Angeles

Thiago Vinholes

Apresentado como conceito no Salão de Detroit em janeiro deste ano e posteriormente colocado em xeque por conta da bancarrota da General Motors, o Cadillac CTS Coupe enfim se tornou realidade. Revelado nesta segunda-feira pela bandeira de luxo da GM, a versão final será apresentada ao público no Salão de Los Angeles, que acontece entre 4 e 13 dezembro. Suas vendas (o preço ainda não foi divulgado), terão inicio somente no primeiro trimestre de 2010 nos Estados Unidos.

Segundo a Cadillac, o CTS Coupe será oferecido a princípio somente na versão com motor 3.6 V6 de 304 cv, o mesmo que equipa as versões de entrada das variantes sedã e station wagon, lançadas recentemente nos EUA. Tal como os outros modelos, o carro com carroceria duas portas pode vir equipado com tração traseira ou integral e transmissão automática ou manual, ambas com 6 marchas. A opção enfurecida V-Series com motor 6.2 V8 de 557 cv, de acordo com a marca, chega somente no final de 2010.

O visual segue a risca a ousadia apresentada no protótipo em Detroit este ano. A porção frontal é exatamente igual a dos modelos sedã e familiar, situação totalmente inversa da parte traseira. Com linhas retas e lanternas filetadas, a parte de trás tem aparência bastante futurista e ainda recebe o reforço de duas saídas de escape cromadas em formato trapezoidal. A lateral também segue os design linear acompanhado de rodas de alumínio aro 18”.

A lista de itens de fábrica oferecidos ao cupê inclui sistema de áudio Bose com disco rígido de 40 gb para armazenamento de arquivos e conexão auxiliar USB e para iPod, chave inteligente (Keyless), Bluetooth e câmera na traseira para auxílio de estacionamento e bancos esportivos da Recaro.

Imagens divulgação

Fonte: Terra Carro Online