Câmera traseira será obrigatória nos EUA

Visão traseira do veículo no retrovisor      Tecnologia que auxilia motorista em manobras será item de segurança de série no país em 2014

O Departamento de Trânsito dos Estados Unidos está investindo na aplicação de uma lei que obriga o uso das câmeras de marcha-ré como item de segurança para os carros fabricados a partir de 2014. O sistema funciona com uma pequena tela que oferece uma visão de 180° da parte traseira do carro quando a ré é engatada e é um item que pode ser essencial para prevenir pequenas batidas ou algo mais grave, como um atropelamento.

A NHTSA, órgão que administra a segurança do tráfego nos EUA, informou que, em média, 300 pessoas morrem por ano devido a manobras em marcha-ré, sendo que os mais afetados são crianças e pessoas de idade. A partir de 2012, 10% dos veículos americanos deverá ter essa tecnologia – em 2014 a meta é atingir os 100%.

No Brasil, poucos carros têm esse opcional, mas já é possível encontrar a tecnologia em alguns modelos importados e de luxo vendidos por aqui. Resta-nos esperar que essa lei também seja levada em consideração no país.

Fonte: Carro Online