Carro bate em parede de prédio, atinge outros na rua e quase despenca

    Carro bate em parede de prédio, atinge outros na rua e quase despenca

    O edifício Agência Nacional de Petróleo/Transpetro, localizado no Centro do Rio de Janeiro, chamou a atenção nesta quarta (21), por volta das 18:45h. Um acidente envolvendo vários veículos viralizou nas redes sociais. Um SUV da marca Mitsubishi, que parece ser um Outlander, colidiu contra a parede da área da garagem da edificação.

    O condutor do veículo teria dado ré de forma brusca, o que fez com que o carro batesse contra a parede do prédio, que não resistiu ao impacto e desabou, caindo aos pedaços sobre diversos carros estacionados na Rua Teófilo Otoni, entre eles Mitsubishi Pajero Full, Fiat Siena, Fiat Doblò, Dodge Journey, entre outros que estavam na via, que foi interditada pelos bombeiros entre a Avenida Rio Branco e a Rua da Quitanda.

    Com a força do impacto, o veículo atravessou parcialmente a parede, ficando a parte traseira exposta do lado externo do prédio. Por muito pouco o utilitário esportivo não despencou de vários metros de altura, já que o mesmo estava no 14º andar quando ocorreu o acidente. O condutor não teve ferimentos, assim como ninguém que estava na rua logo abaixo.

    Ainda não foi determinada a causa da aceleração brusca de ré que teria levado ao acidente, que não é raro de acontecer. Vários casos de colisão contra parede de edifícios-garagem ou mesmo de prédios residenciais já foram registrados no Brasil e no exterior, sendo que em alguns deles, o veículo acabou despencando vários metros.

    Nos prédios, as garagens são bem sinalizadas, mas a estrutura das paredes é comum, sem reforço contra impactos desse tipo, que em realidade não deveriam ocorrer, visto que os carros dispõem de alertas de engate da ré e mesmo os que não os tem, facilmente indicam ao condutor que o veículo está indo no sentido contrário. Abaixo, pode-se ver alguns dos vídeos gravados pelos pedestres:

    (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = ‘https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2’; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

    Carro fica pendurado no Centro do Rio

    Carro bate em parede do Edificio Garagem no Centro do Rio e fica pendurado, hoje a tarde na Rua Teófilo Ottoni. Destroços caíram na via e rua foi interditada. Curta Portal Niterói

    Posted by Portal Niterói on Wednesday, November 21, 2018

    [Fonte: Jovem Pan]

    © Noticias Automotivas. A notícia Carro bate em parede de prédio, atinge outros na rua e quase despenca é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.