Carro chinês chega ao Brasil para ´sentir o mercado´

Foto: Raul Zito/G1
Effa Motors traz 18 unidades do M-100 para pesquisa de mercado.
Carro custa R$ 22,9 mil e é o mais barato do país
.

Do G1, em São Paulo

A Effa Motors do Brasil vai distribuir 18 carros dos modelos M-100 e ULC em seis concessionárias de São Paulo esta semana para testar a receptividade do mercado brasileiro aos veículos produzidos na China.

A empresa esperava entrar no ano passado no mercado brasileiro, mas ainda não conseguiu liberar o primeiro lote de 400 veículos. Com isso, de acordo com José Geraldo Sampaio Moura, diretor-superintendente da Effa Motors, a estréia será no Salão do Automóvel de São Paulo, no final de outubro. “Não queremos que as revendas façam investimentos antecipados, vamos iniciar os primeiros pontos de venda de modo gradual”, afirma Sampaio.

Piloto testou o carro chinês para o G1

O compacto M-100 pretende rivalizar com o Mille, da Fiat, que custa R$ 23 mil. O carro chinês será o com motor de menor potência, com apenas 47 cavalos, ante 65 do Mille Fire.

O M-100 tem motor Suzuki de 970 cm³, com 47 cavalos a 5.000 rpm, que traz de série ar condicionado, vidros elétricos (nas portas dianteiras), alarme, farol de neblina, comando interior de retrovisor, luz de pisca lateral e CD player.

Com peso em ordem de marcha de apenas 930 Kg, o M-100mede 3.560 mm (comprimento), 1.600 mm (largura) e 1.670 mm (altura), com entre-eixos de 2.335 mm.

Já o modelo ULC (Ultra Light Commercial), é um utilitário ultraleve, podendo ser nos modelos de passeio ou picape para transporte urbano.

Fonte: G1 Globo Online