Carros elétricos são menos estressantes para motoristas, diz pesquisa

31% dos motoristas que disseram passar por estresse admitiram que isso afeta negativamente sua habilidade na direção.

  Fonte / Victor Bianchin, AB

Uma pesquisa divulgada na quarta-feira, 8, pela DS Automobiles, marca de carros premium da Stellantis, apontou que os motoristas de carros elétricos sofrem menos estresse psicológico do que os de carros a combustão.

Segundo o levantamento, 78% dos condutores em geral já passaram por experiências de estresse enquanto dirigiam. No entanto, 38% dos motoristas de carros elétricos e híbridos afirmaram que seu modelo atual faz com que se sintam menos estressados do que nos automóveis a combustão que usavam antes.

Para 31% dos que admitiram passar por estresse, isso afeta negativamente sua habilidade na direção – eles ficam mais propensos a tomar decisões repentinas e a prestar menos atenção em perigos potenciais.

Dos entrevistados, 20% disseram que levam em consideração os recursos oferecidos pelo carro e criados com o objetivo de diminuir o estresse na hora de comprar um novo veículo. Entre os aspectos mais procurados estão assentos confortáveis, citados por 52% dos respondentes, silêncio ao dirigir, citado por 41%, e uma direção macia, citada por 34%.

A pesquisa foi feita com 2 mil motoristas do Reino Unido.