Carsale – New Beetle ganha série de despedida

VW New Beetle Final Edition
Carsale – Se alguém ainda tinha dúvidas de que o New Beetle está bem perto de ganhar uma remodelação, elas chegaram ao fim nesta quarta-feira (2). Isto porque a Volkswagen of America anunciou o lançamento da Final Edition, a última série especial do New Beetle, a versão moderna do emblemático Fusca lançada em 1998. A VW confirmou em nota divulgada à imprensa que a Edição Final marca a despedida da atual geração do modelo. A série, que estará à venda na rede de concessionárias da marca nos EUA a partir do segundo trimestre do ano que vem nas versões cupê e conversível, será limitada em apenas 1.500 unidades para cada configuração de carroceria.

Entre os diferenciais da Final Edition, está a pintura externa exclusiva em duas tonalidades: azul Aquarius e branco Campanella. Além da combinação de cores, emblemas metálicos com a inscrição Final Editions e o número de série fixados na carroceria indentificam a edição especial. Ela traz ainda suspensão esportiva e rodas de liga leve de 17 polegadas. No interior, a diferença entre a Final Edition e o modelo convencional se limita ao volante, que vem com o número de série gravado no raio vertical. A versão conversível traz a mais revestimentos na cor branca.

O motor é o mesmo 2.5 litros de cinco cilindros em linha, a gasolina, de 152 cv, que equipa o restante da linha. A transmissão é automática Tiptronic de seis marchas. A Final Edition será comercializada por US$ 20.240, na configuração cupê, e US$ 27.170, para o conversível.

Fonte: Carsale