

Novidade chegará ao Brasil por cerca de R$ 40 mil e terá nome escolhido pelo público
Ricardo Tadeu
Durante o Salão de Xangai (China), que terminou no último dia 28, a Chery anunciou a sua chegada ao mercado brasileiro. A montadora chinesa venderá modelos produzidos em sua fábrica no Uruguai e um dos grandes lançamentos para o mercado nacional é o hatch A3. Por trazer o mesmo nome do modelo da Audi, ele terá outro nome no mercado nacional. Segundo a montadora, o carro terá um nome escolhido pelo próprio público no Brasil. No Chile, ele acaba de ser lançado e batizado de M11.
O A3 vai competir com modelos como Polo, Punto e Sandero, mas com a vantagem de ter porte superior, semelhante a de um hatch médio, como Focus e Golf. Seu preço deve ficar em torno de R$ 40 mil. No Chile, ele será lançado com apenas uma opção de motor, um 1.6 de 87 cv, com câmbio manual de cinco marchas. Além do A3, Chery vai lançar no Brasil o utilitário esportivo Tiggo, o hatch compacto QQ e um concorrente para o Fox, o Face. Os primeiros modelos devem chegar por aqui ainda no primeiro semestre.
Hatch aposta no visual ousado e fica devendo em qualidade de acabamento
Fonte: Auto Esporte