Chevrolet apresenta o conceito Orlando em Detroit


A GM apresentou o carro conceito Orlando Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel de Detroit como um veículo compacto, multiuso e com capacidade para até sete passageiros, que reúne os atributos versáteis de um utilitário esportivo, de uma van e de um station-wagon para toda a família.

Baseado no sedã Cruze, o Orlando coloca a linguagem de design com a assinatura da marca Chevrolet em um novo segmento de veículos. “Ele sugere uma possível adição ao portifólio global de produtos da Chevrolet, ao mesmo tempo em que está voltado à sua missão de oferecer valor, qualidade e economia de combustível”, destacou Ed Peper, vice-presidente da GM americana, Divisão Chevrolet.

O veículo oferece bancos adaptáveis para até sete passageiros e utiliza motor quatro cilindros de 2.0 litros, turbodiesel, que gera 152 cv e um expressivo torque de 32,6 kgfm. Uma longa distância entreeixos de 2.760 mm, juntamente com uma larga bitola dianteira e traseira, melhoram o espaço interno do veículo. Estas dimensões também permitem uma dirigibilidade suave, graças à suspensão dianteira, suspensão traseira com braços duplos e sistema de direção eletro-hidráulico sensível à velocidade.

Fonte: Automotive Business