Chevrolet Camaro: esportivo apreendido vira viatura no litoral de SC

    Chevrolet Camaro: esportivo apreendido vira viatura no litoral de SC

    Nem todos os veículos apreendidos em operações policiais de combate ao tráfico de drogas ou outras ações ilícitas vão à leilão. No caso de carros esportivos ou de luxo também não é diferente e em alguns casos, tais automóveis vão parar na frota das unidades de combate ao crime. Em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, um muscle car anda chamando a atenção nas ruas.

    Trata-se de um Chevrolet Camaro da geração anterior, que foi apreendido pela Polícia Militar em uma ação contra o crime organizado na região. O carro fazia parte de uma quadrilha que tinha ainda um Hyundai roubado. Foi pela denúncia desse veículo que a polícia chegou ao local onde estavam os bandidos, que tinha não só o Camaro, mas também R$ 1 milhão em dinheiro e documentos falsificados.

    A operação ocorreu em 2013 e desde então, o Chevrolet Camaro SS ficou parado sob custódia da justiça no estacionamento do 12º Batalhão da PM, localizado na cidade. Porém, agora uma autorização judicial liberou o carro para ser usado como viatura da PM local. Na época, o carro tinha indícios de adulteração e os envolvidos não provaram a procedência do veículo.

    Assim, o Chevrolet Camaro ficou retido e agora serve à corporação que o apreendeu. Porém, como se trata de um carro de alto custo de manutenção, o cupê esportivo ficará disponível apenas para operações especiais e não a ronda normal, que continua sendo feita por viaturas tradicionais, de custo de operação menor.

    O Chevrolet Camaro anterior vinha na versão SS com motor LT V8 6.2 aspirado com 406 cavalos e tinha transmissão automática de seis marchas, além da obrigatória tração nas quatro rodas.

    Essa geração chamou bastante atenção por aqui quando chegou oficialmente com preço bem abaixo dos importadores independentes, partindo de R$ 185.000. Famoso por causa do cinema e da música, o muscle car virou celebridade por aqui.

    [Fonte: NSC Total]

    Agradecimentos ao Fábio.

     

    © Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Camaro: esportivo apreendido vira viatura no litoral de SC é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.