Chevrolet Captiva 2021 ganha atualização para ficar mais requintada

Em alguns mercados da América Latina, a General Motors vende a Chevrolet Captiva, que agora chega à linha 2021. O SUV de porte médio é importado da China, sendo uma versão localizada do modelo Baojun 530.

Com sete lugares, a Captiva 2021 é desenvolvido pela SAIC-GM-Wuling e está presente em vários mercados, desde o México, mas agora vem com novidades para ficar mais requintada e conectada.

Chevrolet Captiva 2021 ganha atualização para ficar mais requintada

Oferecida nas versões LT e Premier, a primeira passa a adotar câmera de ré, bem como multimídia MyLink com tela de 8 polegadas e botão de partida. Além disso, recebe a opção de terceira fileira, antes só disponível na Premier.

Esta última, que é a topo de linha, agora dispõe de alerta de colisão com frenagem automática de emergência. Também recebe 6 portas USB e integração com Apple CarPlay. De série, as duas opções agora vêm com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Chevrolet Captiva 2021 ganha atualização para ficar mais requintada

Com 4,655 m de comprimento, 1,835 m de largura, 1,760 m de altura e 2,750 m de entre eixos, a Chevrolet Captiva 2021 continua com a motorização 1.5 Turbo de 145 cavalos e 25,3 kgfm, tendo ainda transmissão CVT ou manual de seis marchas, tendo consumo médio de 13,3 km/l.

Bem espaçosa, a Captiva chinesa surgiu como uma alternativa ao vácuo deixado pela Captiva asiática, que era maior que a Sport, feita no México e importada para o Brasil durante anos.

Chevrolet Captiva 2021 ganha atualização para ficar mais requintada

Seu fim permitiu que a joint venture chinesa pudesse ampliar suas exportações, ainda mais depois do fechamento da fábrica da GM em Rayong, Tailândia.

Assim como os Chevrolet Cavalier e Groove, a Captiva vem de um projeto bem-sucedido da SAIC-GM-Wuling na China, sendo esta o Baojun 530, enquanto os outros dois são versões do sedã compacto 630 e do SUV compacto 510, respectivamente.

Além da América Latina, a GM explora ainda alguns mercados do Oriente Médio e África com esta nova gama de modelos chineses, oriundos da Baojun.

[Fonte: GM Authority]

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Captiva 2021 ganha atualização para ficar mais requintada é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.