Chicago 2011: Acura renova sedã TL

                                                                                          Estilo ficou mais ´suave´

Após divulgar um teaser, a Acura oficializou a linha 2012 do sedã TL para o mercado norte-americano. O modelo, que começa a ser vendido nos próximos dias com o visual renovado, ganhou modificações após duras críticas a seu estilo “pouco atraente”, como definiu a mídia local. Por isso, a marca de luxo do Grupo Honda teve agilizar a plástica de meia vida do três-volumes. Além disso, mudou levemente a parte mecânica do sedã para atrair compradores.

A principal mudança do TL foi a suavizada estilística. Na dianteira, a grade “boca de vampiro” deu lugar a um conjunto de linhas mais simples, mas bem menos arrisacadas. O para-choque frontal mudou levemente, mantendo o perfil esportivo. Atrás, o aerofólio embutido na tampa do porta-malas foi mantido, mas o para-choque foi consideravelmente modificado. Os refletores ficaram menores, as saídas de escape foram unificadas (passaram de quatro para duas), há novos vincos nos cantos e a abertura abaixo da porta do bagageiro diminuiu.

Na motorização, a novidade é a oferta de uma caixa automática de seis velocidades para os blocos 3.5 e 3.7, ambos com seis cilindros em V. Nos equipamentos, o sistema de entretenimento e navegação ganhou aprimoramentos e mais espaço (60 Gb), enquanto as rodas passam a ser de 19 polegadas para modelos com tração nas quatro rodas.

Texto: Matheus Q.Pera
Edição/Revisão: Bruno Vieira

Fonte: Auto Diário