China e Brasil são os que mais crescem para VW

Anelisa Lopes

A China e o Brasil, nesta ordem, foram os mercados que registraram o maior crescimento entre todos os países onde a Volkswagen está presente, fazendo com que a montadora aumentasse a participação do grupo no mercado automotivo mundial.

Os países que mostram o maior número de produção e vendas são: China, Alemanha e, em terceiro, o Brasil. De janeiro a março deste ano, foram 126.161 unidades licenciadas, número que corresponde a um crescimento de 25,7% em comparação ao mesmo período de 2007, informou a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Neste ano, a VW apresentará o primeiro modelo que dará início a uma nova família de veículos no Brasil, a nova geração do Gol.

Nos primeiros três meses deste ano, a marca foi responsável por entregar 1,57 milhão de veículos ao redor do mundo, segundo informação da publicação alemã Auto Motor und Sport, ou seja, 7% a mais em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2008, a montadora deverá atingir o melhor número de vendas de toda a sua história.

Baseada neste resultado, a empresa declarou guerra à líder de vendas mundial Toyota, seguida pela Ford. Para chegar mais próxima das duas primeiras colocadas, no entanto, um dos passos necessários será passar a Fiat no mercado nacional, que detém a melhor fatia do mercado, com 132.801 unidades no primeiro trimestre de 2008.
Fonte: UOL Carros