Se a Audi deixou de lado a sua participação no Salão do Automóvel deste ano, em função de um evento particular que realizou em setembro para comemorar 15 anos de Brasil, as asiáticas, em especial as chinesas, e a indiana Mahindra já garantiram seu espaço na feira brasileira e aproveitaram a oportunidade para mostrar que não estão por aqui de passagem.
A indiana Mahindra, representada pela Brasmont por aqui, apresentou uma nova linha de motores a diesel, que atendem às normas européias de emissão de poluentes. Até o final do ano que vem, a marca pretende pular de 70 para 200 unidades vendidas por mês. Além disso, durante o Salão, a empresa lançou a picape Scorpio cabine simples sem caçamba, que permite ao cliente escolher a configuração da caçamba para o seu carro.
A CN Auto entrou no País, depois de um planejamento de dois anos, para retomar um mercado que foi abandonado pela Asia Motors. Com a meta de vender 15 mil unidades entre Topic e Towner no ano que vem, a empresa que representa as marcas chinesas Jinbei e Hafei, já possui 10 concessionárias no Brasil e pretende abrir mais 20 lojas até o final deste ano. Entre setembro e dezembro de 2008, serão 3 mil Topic e Towner vendidas.
De acordo com o diretor comercial da CN Auto Higino Leonel da Silva, todos os modelos estão homologados pelos órgãos de meio-ambiente e trânsito. ‘Em 2009, nosso plano é trazer a linha ZX Auto, de utilitários e picapes para competir no mercado do qual Hyundai, Kia e Mahindra fazem parte, mas com preços competitivos’, antecipa.
A já presente em território nacional Effa Motors, que importa veículos desmontados da China e os monta no Uruguai, aproveitou a mostra paulistana para apresentar a nova cara do compacto M100 e também para anunciar a vinda da linha Lifan para o Brasil. Nas versões hatch e sedã, os modelos prezam pela extensa lista de equipamentos de série. Os preços ainda não foram anunciados.
Fonte: I Carros