Chineses exibem cópia do Porsche Cayenne

Huatai B35
Huatai B35 se utiliza das linhas do utilitário alemã para fazer sucesso na China

Da redação

Embora a indústria automobilística chinesa tenha mostrado maturidade e personalidade nos últimos meses, ainda é possível encontrar cópias descaradas de modelos famosos. O modelo que mais chama a atenção apareceu nesta quinta-feira (22) e atende pelo nome de B35, fabricado pela Huatai. Trata-se de uma cópia do utilitário Porsche Cayenne em sua penúltima geração.

Esta cópia pode ser percebida, principalmente, na traseira do jipão, com lanternas e recortes praticamente idênticos. Na lateral, a semelhança com outro utilitário pode ser notada pela linhas dos vidros, idênticas a do Hyundai Santa Fé. Esta semelhança com o modelo coreano também é percebida pelos faróis dianteiros, que se diferenciam no modelo chinês apenas por serem mais altos.

Faróis são inspirados no Hyundai Santa Fé, enquanto a grade lembra a do Porsche CayenneA enorme grade em forma retangular no para-choque dianteiro também lembra o jipão da Porsche. O modelo será lançado no Salão de Pequim, que abre as portas ao público no próximo dia 25. No entanto, foi flagrado pelo site chinês Bit Auto, antes mesmo da abertura da mostra.

Fonte: Auto Esporte