Chrysler anuncia bons resultados e o Trazo

Philip Derderian, diretor geral do Grupo Chrysler no Brasil, anuncia que as marcas Chrysler, Dodge e Jeep venderam juntas 6.230 unidades no mercado brasileiro em 2008. O volume é 29% superior às 4.845 unidades registradas em 2007. Ele destaca o sucesso recente do crossover Dodge Journey, que começou a ser comercializado em agosto e vendeu 780 unidades.

O executivo lembra que outro resultado expressivo veio do Chrysler 300C. Com a chegada da motorização V6, o sedan totalizou 574 unidades emplacadas no ano passado, um crescimento de 79% em relação ao volume comercializado em 2007, quando foram vendidas 320 unidades. O campeão de vendas, no entanto, foi o Chrysler PT Cruiser, que totalizou 2.460 unidades emplacadas em 2008.

Também novidades de 2008, a minivan Chrysler Town&Country e o Jeep Cherokee Sport, superaram as vendas de seus antecessores em 2007. No ano passado, foram emplacadas 289 unidades da Town&Country, superando as 205 unidades da antecessora Grand Caravan. Com novo visual, o Jeep Cherokee Sport totalizou 380 unidades comercializadas no ano passado, volume superior às 306 unidades emplacadas da geração anterior em 2007.

No final de 2008 foi lançado o Jeep Grand Cherokee com motor 3,0 litros turbodiesel e sistema de injeção direta de combustível Common Rail (CRD). Segundo o fabricante o motor de 215 cavalos consome 30% menos combustível que propulsores equivalentes movidos a gasolina, com nível de emissões de CO2 também 30% inferior.

O próximo lançamento será o sedan Trazo C1.8 by Dodge, apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no final do ano passado. Com motor flex de 1.8 litros, de 4 cilindros e 16 válvulas, o Trazo C1.8 by Dodge será fabricado pela Nissan no México e comercializado no mercado brasileiro exclusivamente pela rede de concessionárias Chrysler, Dodge e Jeep, que possui 32 pontos de vendas no país.
Fonte: Automotive Business