Lucas Litvay
Apesar da injeção de US$ 4 bilhões do governo norteamericano, a Chrysler continua cortando gastos. Aliás, todo tipo de gasto. De acordo com o jornal Detroit Free Press, das despesas com relógio de parede à decoração natalina estão sendo reduzidas para estancar a sangria no balanço de pagamentos da montadora.
Por exemplo, a Chrysler retirou todos os relógios de parede da sede de Alburn Hills, EUA. Parece miudeza, mas somente essa medida fará com que a montadora economize US$ 20 mil por ano – dinheiro gasto em baterias e nos funcionários responsáveis por ajustar os relógios para o horário de verão. A Chrysler decidiu também parar de retirar a neve do estacionamento. Somente os estacionamentos cobertos passam a ficar aberto durante o inverno. Dessa forma, a fabricante pretende economizar US$ 350 mil por ano.
E mais: a temperatura dentro dos edifícios foi reduzida de 22 para 20°C (economia de US$ 70 mil), metade das lâmpadas passam a ficar apagadas o tempo todo (economia de US$ 400 mil) e o orçamento de decoração de natal caiu de US$ 11 mil para apenas US$ 1 mil.
Fonte: Autro Esporte