Chrysler corre para criar novos modelos


A agência de notícias Automotive News analisa no website o desesperado esforço da Chrysler para desenvolver sua nova linha de produtos.

A empresa corre para criar em tempo recorde seu primeiro veículo depois de escapar da bancarrota e lançar a marca Ram para a retomada da linha de picapes conhecidas sob a marca Dodge.

Os planos da marca serão apresentados ao governo norte-americano ainda esta semana.

O primeiro veículo totalmente novo da Chrysler deve chegar no final de 2011. Há planos, ao mesmo tempo, de introduzir o Fiat 500 no mercado norte-americano no final de 2010.

John Murphy, analista do Bank of America Merrill Lynch, disse recentemente que a Chrysler poderia perder metade de seus 9 pontos de participação no mercado norte-americano em razão da demora em lançar veículos.

Os acionistas anteriores da empresa, (Cerberus Capital Management e Daimler AG) cortaram investimentos em programas para preservar o caixa durante a tsunami financeira internacional.

A Chrysler já disse que não discutirá sua estratégia na área de produtos antes de revelar seu programa de atuação para cinco anos, que deve acontecer em novembro.

Fonte: Autootive }Business