Chrysler investe em propaganda na internet

Crossver Journey
Crossover Journey, que será vendido no Brasil, estréia a nova estratégia

Pela primeira vez na história da Chrysler, o departamento de comunicação da empresa anunciou que destinará grande parte da verba publicitária, exatos 29% do orçamento, para o lançamento da linha 2009 do crossover Journey nos EUA. O modelo é o mesmo que chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano.

“O objetivo é direcionar o tráfego da rede para o nosso produto e trazer novos consumidores para a marca”, declarou Mark Spencer, gerente sênior de comunicação da Dodge, fabricante que pertence ao grupo Chrysler e produz o Journey. De acordo com o levantamento da marca, cerca de 70% dos compradores do crossover irão adquirir um veículo da Chrysler pela primeira vez.

O restante da verba será distribuída em 54% para televisão, 9% para mídia impressa, 3% para rádio e os 9% restantes para mídia externa. Conforme o executivo da Dodge, a campanha na internet é a que possui menor custo, o que permite explorar mais o formato. O tema escolhido para vender o Journey será: “Se você pode sonhar com ele, faça isso”.

Por César Tizo
Fonte: Terra-Carro Online