Chrysler recruta concessionários para a Fiat nos EUA


O pequeno Fiat 500 deve ser o primeiro Fiat vendido nos EUA em 25 anos

A Chrysler está selecionando concessionárias para a Fiat, que vai voltar ao mercado norte-americano. A marca italiana retornará aos Estados Unidos no final deste ano, inicialmente, vendendo o pequeno Fiat 500, que será fabricado no México.
Uma versão conversível do Cinquecento será oferecida também, a partir de 2011.

Inicialmente, a Fiat quer se estabelecer em cerca de 125 cidades americanas, selecionadas por serem mercados onde carros pequenos são bem recebidos. As revendas estarão presentes em 41 estados do país.

Inicialmente, a Chrysler irá oferecer a representação da Fiat aos seus concessionários com melhor volume de vendas nas cidades selecionadas. As concessionárias da Fiat terão instalações separadas das da Chrysler, assim como equipes de vendas e assistência técnica próprias.

A Fiat deixou de atuar no mercado americano há 25 anos, vitimada pela maior qualidade e melhores preços dos carros japoneses. O grupo italiano também pretende reintroduzir nos EUA a marca Alfa Romeo, que abandonou o mercado em 1995.

A volta da Fiat aos EUA deve beneficiar indiretamente os consumidores brasileiros, já que o Cinquecento produzido no México, além de ter preço inferior ao europeu, poderá ser importado sem taxas, por um valor consideravelmente inferior ao atual.

JM

Fonte: Auto Estrada