Chrysler troca manual do proprietário impresso por DVD


A Chrysler está substituindo o tradicional manual do proprietário dos carros da marca modelo 2010 por um DVD e um sumário impresso, em um esforço para economizar 930 toneladas de papel por ano.

Alguns desses manuais chegam a ter mais de 500 páginas.

O DVD da Chrysler pode ser pesquisado e lido em alguns sistemas de entretenimento a bordo dos veículos. O conteúdo se estende por informações sobre garantia, informações sobre sistemas de navegação e entretenimento e assistência 24 horas. Há também tutoriais em vídeo sobre algumas fuções dos veículos.

Informações contidas nos DVDs estarão disponíveis também em websites da marca.

Os consumidores poderão também solicitar um manual impresso ao fabricante.

No Brasil

Em agosto a Renault passou a distribuir aos clientes da marca no Brasil um DVD para complementar as informações dos manuais de seus veículos. Os vídeos têm duração de 18 a 25 minutos.

A iniciativa pretende facilitar a vida de muitos proprietários que não têm hábito de ler o manual. Assim, desconhecem a operação de diversos sistemas, como o que gerencia o trancamento das portas e levantamento dos vidros.

Apesar da adoção do DVD explicativo, os consultores de vendas das concessionárias continuarão apresentando os veículos a cada comprador.

Fonte: Automotive Business