Chrysler vai lançar novo sedã no Brasil

Foto:Daigo Oliva/G1- O sedã Dodge Trazo C1.8
Dodge Trazo, feito em parceria com Nissan, chega no segundo semestre.
Montadora diz que concordata nos EUA não afeta as operações no país.

Paulo Guilherme
Do G1, em São Paulo

O pedido de concordata da Chrysler anunciado pelo presidente Barack Obama e a fusão da empresa com a montadora italiana Fiat não vão alterar as operações da Chrysler no Brasil. O grupo que responde pelas marcas Chrysler, Dodge e Jeep tem 32 pontos de vendas no país que seguem com operando normalmente para prestar serviços e atendimento pós-venda.

De acordo com Philip Derderian, diretor-geral da Chrysler do Brasil, a concordata suspender temporariamente as operações da Chrysler apenas nos Estados Unidos. “Os carros que vendemos no Brasil são produzidos no México (PT Cruiser, Dodge Journey e Dodge Ram, por exemplo) e na Áustria (300C e Town&Country)”, esclareceu Derderian em entrevista ao G1. “Além disso temos estoque suficiente para atender a demanda neste período de até dois meses previsto para o término da concordata.”

“Queremos assegurar aos nossos clientes, que nossos concessionários continuam operando normalmente tanto para vendas como também para prestar serviços e atendimento pós-venda”, acrescentou o diretor-geral da Chrysler do Brasil.

O executivo confirmou ainda a chegada de mais um veículo da Chrysler, o sedã Dodge Trazo. O carro está em processo de homologação e vai começar a ser vendido no segundo semetre. “Ele será uma nova opção para quem quer mudar do hatch para o sedã”, diz Derderian. Segundo ele, o carro vai atuar se posicionar de preço entre R$ 50 mil e R$ 60 mil.

O Dodge Trazo, fruto da parceria entre a Chrysler e a Nissan é a versão sedã do Tiida. O carro produzido no México terá motor 1.8 flex.

As marcas Chrysler, Dodge e Jeep registraram no primeiro quadrimestre deste ano 1.376 unidades emplacadas, o que corresponde a 0,2% do mercado de automóveis e comerciais leves. O modelo mais vendido foi o Dodge Journey, seguido pelo PT Cruiser e pela picape Dodge Ram.

Acordo com a Fiat

A Chrysler chegou a um acordo para estabelecer uma aliança estratégica global com a Fiat, que possibilitará à empresa norte-americana oferecer produtos mais compactos e mais eficientes no consumo de combustível. De acordo com a empresa, os benefícios para esta nova companhia incluem acesso a produtos existentes que complementam o portifólio atual, cooperação tecnológica e uma distribuição global mais forte.

“A Fiat vai abrir mercado para a Chrysler no mundo”, destaca Derderian. Por outro lado, a Chrysler vai abrir as portas do mercado norte-americano para os veículos italianos. As diretrizes deste acordo ainda serão definidas e passadas para a Chrysler do Brasil.

Fonte: G1 GLobo Online