Cinco lançamentos marcam estas duas semanas

da Redação

As próximas duas semanas estão extremamente agitadas no setor automotivo, com nada menos do que cinco lançamentos de automóveis, às vésperas do Salão de São Paulo (30 de outubro a 9 de novembro). Entre hoje e amanhã, a Nissan lança em Florianópolis (SC) a picape média Frontier, que vinha da Tailândia e agora é produzida em São José dos Pinhais (PR).

Entre quarta e sexta, a Fiat apresenta à imprensa especializada o sedã Linea, que chega com novas opções de motor – entre elas, o 1.9 flex de até 132 cv (cavalos), quando abastecido com álcool. O lançamento será marcado por um show que reunirá Roberto Carlos e Caetano Veloso cantando Tom Jobim, em homenagem aos 50 anos da bossa nova.

Na quinta (18) será apresentado o novo Grand Vitara, que marca a volta da Suzuki ao país, como importado. Lançado em 1988 no país, o utilitário esportivo chega ao país em sua terceira geração, com motor 2.0 16V de 140 cv de alumínio, com opção manual ou automática e tração 4×4 integral.

Na próxima semana será apresentada a versão “off-road light” do hatchback Sandero, a Stepway, quinto modelo de um cronograma de seis lançamentos da Renault até 2009 (os anteriores foram Mégane sedã, Mégane Grand Tour, Logan e Sandero). O veículo terá motor 1.6 16V Hi-Flex, com potência entre 107 cv com gasolina e 112 cv (com álcool).

Por fim, a próxima semana marca a volta de um clássico da Volkswagen, o Voyage, que também será lançado em Florianópolis, com duas opções de motor: 1.0 de 72 cv (gasolina) a 76 cv (álcool) e 1.6 de 101 cv (g) a 104 cv (a). A montadora não divulgou mais informações, como volume do porta-malas, por exemplo.

Fonte: Interpress Motor