Citroën amplia família C4 com um modelo compacto e uma minivan

da Folha Online

A fabricante francesa Citroën trouxe para o 25º Salão Internacional do Automóvel praticamente toda a família C4. Estão lá o sedã C4 Pallas e as peruas Grand C4 Picasso (de sete lugares) e a C4 Picasso (cinco lugares). Agora a marca traz o C4 Hatch.

O modelo, que chegará ao mercado brasileiro em 2009, já havia sido mostrado em agosto pelo grupo PSA Peugeot Citroën, em Buenos Aires (Argentina). O compacto será produzido na mesma fábrica do Pallas, na capital argentina.

O veículo segue a tendência da família, com volante de comandos centrais fixos. O C4 Hatch é equipado com duas opções de motor –1.6 16V e 2.0 16V, ambos flex– e câmbio automático ou manual.

A C4 Picasso de cinco lugares também desembarca no país a partir de 2009 para preencher uma vaga que será deixada pelo Xsara Picasso, o primeiro modelo produzido pela marca no Brasil, desde 2001. Ele virá com motorização 2.0 16V de 143 cv (o mesmo do Grand C4 Picasso).

O estande da Citroën na feira ainda traz uma reestilização off-road do C3 e uma versão com câmbio automático do modelo de entrada da francesa. O C3 Automatique tem a mesma caixa de marchas do C4 Pallas e da Xsara Picasso vendidos no Brasil.

Fonte: Folha online