Citroën amplia rede de concessionárias em SP

                                             Larissa Florêncio

Carsale – A Citroën do Brasil pretende chegar ao final de 2011 com 16 novas concessionárias no País. Atualmente com uma rede formada por 150 lojas, a fabricante francesa acaba de inaugurar mais dois pontos de venda situados na capital paulista. As novas revendas fazem parte do grupo Le Mans, que já representa a marca em oito cidades do interior de São Paulo – Campinas, Piracicaba, Americana, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Rio Claro e Bragança Paulista. As novas lojas estão situadas no bairro do Limão e Vila Prudente, respectivamente nas zonas norte e leste da cidade.

“A expectativa de vendas para as duas novas lojas chega a 200 carros novos e 120 seminovos por mês, além de oferecer aos clientes mais dois pontos de atendimento completo em vendas, peças e serviços”, informou Domingos Boragina, diretor comercial da Citroën do Brasil. O executivo mencionou ainda que, no ano passado, as vendas do grupo Le Mans atingiram um volume de 5.867 veículos novos e 3.527 seminovos, totalizando 9.394 unidades comercializadas. Para 2011, o grupo prevê crescer 33% e somar 12.500 unidades vendidas, entre carros novos e seminovos. Com a abertura dos novos pontos, a Citroën ampliou a rede de concessionárias situadas na capital paulista para 17 lojas.

Citroën espera crescer 30% em 2011

Para a fabricante francesa, a ampliação da rede concessionárias é um ponto-chave em suas estratégias de crescimento no Brasil. A marca que fechou 2010 com um volume de 84.059 veículos comercializados – alta de 21,29% ante 2009, espera encerrar este ano com um crescimento de 30%. O objetivo é alcançar 110 mil veículos vendidos até o final deste ano. Ainda no primeiro semestre, a Citroën lançará no País o C3 Picasso, uma versão sem os trajes aventureiros do monovolume compacto C3 AirCross.

E 2011 promete outras novidades. A marca francesa confirmou também o lançamento de duas versões especiais de modelos já existentes na gama, mas não revelou informações sobre os veículos. Outra novidade, mas que deverá desembarcar no Brasil somente daqui a um ano e meio, são três modelos da linha DS, divisão de luxo da marca. Um dos integrantes da família é o DS3, modelo com dimensões compactas e design arrojado que chegará para rivalizar com o britânico MINI Cooper.

Fonte: Carsale