Citroën apresenta Metropolis Concept na China


por ALBERTO POLO JÚNIOR

A Citroën revela os primeiros detalhes do Metropolis Concept, protótipo que será apresentado durante o Shangai World Fair, mostra que acontece entre 01 de maio e 31 de outubro, na China. De acordo com o fabricante francês, o Metropolis é “uma homenagem ao extraordinário desenvolvimento da China”.

A cor do Metropolis muda conforme a luminosidade

Cupê com quatro portas e perfil bastante esportivo, o Metropolis é pintado em “Pearl Silk”, um tom que muda conforme as condições de iluminação. Na traseira, um defletor ativo altera sua inclinação de acordo com a velocidade. As rodas de 21 polegadas calçam pneus Michelin Pilot Sport de medida 265/35.

O Metropolis tem propulsão híbrida. Combina um motor a gasolina V6 (seis cilindros, em “V”) de 2,0 litros e 272 cv (cavalos) com um elétrico que entrega entre 55 e 95 cv. Em baixas velocidades, apenas o motor elétrico empurra o veículo. Já nas ultrapassagens e situações de maior desempenho, os dois entram em operação.

De acordo com o Citroën, o Metropolis emite 70 gramas de dióxido de carbono por quilômetro, o equivalente a um quinto do emitido por um veículo de desempenho similar. Seu câmbio automatizado possui sete marchas e duas embreagens e a tração é integral.

Fonte: Interpress Motor