Citroën apresenta o C3 2011 com série e pacote especiais

Novidade da série Solaris: teto solar
Entra março e, como já virou hábito, as fábricas se apressam a apresentar suas linhas datadas de 2011. Esta semana, a Citroën mostrou a versão atualizada do seu compacto premium C3, com um pacote de novidades.
Para comemorar, a marca francesa lançou uma série especial, não por acaso denominada Solaris, cujo grande destaque é o teto solar com acionamento elétrico, um equipamento raro entre os compactos nacionais.

A série Solaris é um pacote completo, com motor 1.6 de 16 válvulas e câmbio automático, direção com assistência elétrica e o pacote Pack Clim Auto, que inclui ar condicionado com comandos digitais, acendimento automático dos faróis e do limpador de parabrisa. Do lado da segurança, o C3 Solaris traz de série freios ABS e airbags para motorista e passageiro da frente.

O teto solar é do tipo spoiler, quer dizer, quando aberto, o vidro corre para trás e para cima, assumindo a posição de um defletor aerodinâmico. O equipamento possibilita programar duas posições na memória, além de poder ser aberto na medida desejada pelo usuário. Há um dispositivo de segurança antiesmagamento e, sob o vidro, uma cortina corrediça para isolar o interior do carro do sol, quando a abertura é fechada.

Preços – O lançamento da linha 2011 inclui também a promoção Pack Star, válida para todas as versões do C3, inclusive a GLX 1.4, o modelo mais barato do carro. Os compradores estão sendo beneficiados com rodas de liga leve com 15 polegadas, pneus 185/60 R15, rádio CD player com comando satélite e display integrado ao painel que também permite a exposição das funções do computador de bordo.

A linha C3 2011 com o pacote promocional Pack Star custa a partir de R$ 38 mil. A série especial Solaris, que será limitada a 1.400 unidades, começa por R$ 48.310,00.

JM

Fonte: Auto Estrada