Citroën Berlingo chega ao Brasil

    A Citroën traz ao Brasil pela primeira vez o Berlingo em versão de carga. Importado da Argentina, o utilitário chega às lojas por R$ 64.900. Antes, ele esteve disponível só na versão de passageiros. Ele vem para complementar a gama que conta com o Jumpy e, até o final do ano, com a nova geração do Jumper.

    A novidade do Berlingo é a adoção do motor 1.6 flexível de até 122 cv e 16,1 mkgf, o mesmo utilizado por Citroën C3 e Peugeot 208. A transmissão é manual de cinco marchas. Outra coisa inédita é o painel de instrumentos todo digital.

    Oferecido em versão única, traz de série direção hidráulica, ar-condicionado e volante com regulagem de altura. Outros itens são computador de bordo, grade divisória de carga na traseira e ganchos para amarração.

    Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

    Berlingo e Partner

    A PSA Peugeot-Citroën deve, em breve, apresentar as mesmas modificações no Partner. O modelo é o mesmo carro, porém com a insígnia da Peugeot no capô. Ele já estava à venda no País também na versão de carga, apesar de ter sido vendido anteriormente também em versão de passageiro.