Citroën Brasil cresce 30,55% no primeiro trimestre

O Aircross está turbinando asvendas daCitroen
da Redação

Empurrada pelas vendas da minivan aventureira Aircross e do compacto C3, a Citroën terminou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 30,55% em relação ao mesmo período de 2010. Foram emplacadas 22.370 unidades nos três primeiros meses, sendo 7.847 somente em março.

O C3 é o Citroën mais vendido do Brasil. O compacto teve 9.166 unidades entregues no primeiro trimestre de 2011, alta de 14% em comparação aos três primeiros meses do último ano. O Aircross, lançado em agosto de 2010, acumula 4.581 unidades no ano.

A linha C4, composta pelo hatchback e pelo sedã Pallas, teve 4.980 emplacamentos (2.775 e 2.205 unidades, respectivamente). A família Picasso totalizou 2.809 vendas, das quais 1.432 Xsara Picasso, 1.202 C4 Picasso e 175 Grand C4 Picasso. Por fim, o C5 vendeu 138 unidades e o comercial leve Jumper obteve 663.

Fonte: Interpress Motor