Citroën C4 Picasso será rebatizado como C4 SpaceTourer na Europa

novo-c4-picasso-2018-1 Citroën C4 Picasso será rebatizado como C4 SpaceTourer na Europa

A Citroën acaba de anunciar algumas novidades para a gama das minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso no mercado europeu. A partir de agora, os modelos abandonarão o sobrenome “Picasso” para adotar a nomenclatura “SpaceTourer”. Com isso, o primeiro passa a se chamar Citroën C4 SpaceTourer, enquanto o segundo agora estampa o nome Citroën Grand C4 SpaceTourer na identidade.

O sobrenome “Picasso” começou a ser utilizado pela fabricante francesa em meados da década de 1990 com o modelo Xsara Picasso. Esta mudança está relacionada ao reposicionamento na gama de produtos da Citroën. Os modelos familiares da linha da marca passarão a contar com o sobrenome “SpaceTourer”, enquanto os crossovers e SUVs terão o “Aircross”. Um exemplo é o recém-lançado C3 Aircross, um crossover de porte compacto que substituiu a minivan compacta C3 Picasso na Europa.

Vale lembrar que o nome SpaceTourer já é utilizado em uma van comercial da marca lançada lá fora no ano de 2016. No entanto, a imprensa local questiona a respeito desta nova estratégia da marca, visto que, pelo menos por lá, o nome “Picasso” ganhou uma boa reputação e aceitação. Com este novo posicionamento, é bastante provável que os consumidores tenham uma certa dificuldade em conciliar a imagem dos carros com os novos nomes.

novo-c4-picasso-2018-1 Citroën C4 Picasso será rebatizado como C4 SpaceTourer na Europa

Além disso, ainda falando da gama de modelos, tanto o Citroën C4 SpaceTourer como o Citroën Grand C4 SpaceTourer contarão com a nova série especial Rip Curl, que será apresentada ao público durante o Salão do Automóvel de Genebra, no começo de março.

Outra novidade será a chegada da opção de uma nova transmissão automática EAT8 de oito marchas, que estará disponível em breve para algumas versões da minivan de cinco lugares e da minivan de sete lugares. Deverá haver ainda a introdução de um novo 1.5 litros BlueHDI turbodiesel em versões de 100 e 130 cavalos de potência, associado a uma transmissão manual de seis velocidades.

© Noticias Automotivas. A notícia Citroën C4 Picasso será rebatizado como C4 SpaceTourer na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.