Citroën C5 novo flagrado no Rio


André Queiroz

Agência Auto Informe – A Citroën parece não querer esconder mais o lançamento do sedã C5. O carro foi flagrado pelo jornalista André Queiros, nas imediações de Ipanema, Rio de Janeiro.

Recém lançado na Europa, em Lisboa, o C5 novo tem nova carroceria e novo chassi com 4,78 metros de comprimento. O sedã tem conforto e muito espaço interno, devido à distância do entre-eixos ser de 2,82 metros. O volante do C5 gira em torno de um cubo fixo, como no C4, na qual são acoplados limitador/regulador de velocidade, rádio, telefone e regulagens da tela central. Outra novidade é a tela no console de teto que exibe um desenho do veiculo, seus cinco lugares e os cintos não afivelados na partida. Ele tem nove airbags, sendo sete de série e dois opcionais. São airbags para motorista e passageiro, dois laterais, um para o joelho do motorista, dois tipo cortina e dois laterais (opcional) para os passageiros do banco traseiro.

O C5 ainda tem sensor de estacionamento tipo scaner, que faz a medição do local a ser estacionado e indica qual o grau de dificuldade da vaga. O carro tem também faróis direcionais, para iluminação de curva, ligado ao ângulo do volante. Quando é feita a manobra, o farol fica mais intenso, iluminando até 75 graus, lateralmente.

A nova suspensão Hydractive 3 Plus, monitorada por sensores fixados sobre cada eixo. A suspensão permite ao veiculo manter uma posição horizontal permanente, independentemente da carga transportada ou da quantidade de passageiros.

O carro que será lançado no Brasil em novembro como modelo 2009 e deve ter duas motorizações, 2.0i 16v de 143 cv e 3.0i V6 de 215 cv. O C5 chega ao Brasil para disputar clientes da Mercedes, Audi e BMW

Fonte: Auto Informe