Citroën cria conceito com Lacoste


Modelo faz referências à design de marca de roupas

Da redação

Depois de associar-se com uma revista masculina e uma desenvolvedora de games para criar novos conceitos, agora a Citroën buscou a ajuda de uma marca francesa de moda masculina para desenvolver seu novo veículo experimental. O Citroën Lacoste é um estudo de fora de estrada futurista que poderá ser visto ao vivo no Salão de Paris.

O modelo em nada se aproxima de uma versão de produção, deixando claras suas inteções de estudar tendências e gostos dos consumidores. Com 3,45 m de comprimento, 1,80 de largura e 4,52 m de altura, o Lacoste traz várias referências a detalhes visuais da marca de roupas que lhe dá nome, reforçando a esportividade com rodas que se assemelham a padrões de bolas de golf, a carroceria com quadrados similares à redes de tênis e trechos emborrachados.

O interior também traz texturas referentes a tecidos de camisa polo, com direito a encostos de cabeça com desenhos feitos para parecerem golas. O teto traz um sistema retrátil que esconde a cobertura em uma coluna central que acompanha todo o comprimento da área de passageiros.

O painel traz uma inovação à parte, com um visor contínuo que mostra as informações de velocidade, consumo, entre outros itens, em imagens similares a de antigos jogos de videogame. Sob o capô, um motor a gasolina de três cilindros de potência ainda não divulgada pela marca. A Citroën, ainda assim, garante que o conceito tem garantia de bom desempenho.

Fonte: Auto Esporte