Citroën divulga imagens do utilitário esportivo Aircross

Citroën Aircross (Foto: Divulgação)
Proposta da fabricante é unir luxo com o conceito aventureiro.
Principal destaque do carro é o para-brisa panorâmico.

Do G1, em São Paulo

A Citroën divulgou nesta segunda-feira (10) as primeiras imagens oficiais do utilitário esportivo Aircross, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. A proposta da fabricante é unir o luxo com o conceito aventureiro, combinação que tem feito sucesso no Brasil na categoria de SUVs.

De acordo com a Citroën, o modelo incorpora tecnologias inéditas em seu segmento, como o para-brisa panorâmico em três partes, que permite ampla visibilidade periférica. Segundo a montadora, sua concepção permite afinar os dois montantes dianteiros do pára-brisa, reduzindo a obstrução dos mesmos na visão frontal. Desta forma, a visão passa a ser panorâmica e aberta.

A posição de dirigir mais elevada é proposta para, em conjunto com o pára-brisa, disponibilizar uma visibilidade total em qualquer caminho.

O amplo espaço interno é outro atrativo do carro, que possui entre-eixos alongado e carroceria verticalizada.

Painel apresenta quadro de instrumentos voltado para o motorista.

Já o painel teve inspiração no universo aeronáutico: ele possui um conjunto de bússola e inclinômetros em fundo branco. O painel apresenta ainda um quadro de instrumentos analógico e totalmente voltado para o motorista − influência direta das últimas criações da Citroën, como os modelos DS3 e DS4 High Rider.

Fonte: G1 Globo Online