Citroën pode criar nova marca pra produtos “econômicos”


Marca quer rivalizar com produtos da Dacia e equivalentes

De acordo com o jornal francês La Tribune, a Citroën estaria considerando a possibilidade de criar uma nova submarca, voltada a veículos mais baratos. A intenção seria lançar uma linha mais econômica, como a Dacia, iniciando com a versão de produção do conceito C-Cactus. O periódico informa ainda que o modelo chegaria ao mercado em 2012.

Com a nova divisão, a PSA deixaria a Citroën com seus veículos mais requintados, delengando a esta nova empresa a função de atuar em escalões mais baixos. A marca dos chevrons consegue oferecer tais produtos, mas pode acabar “queimando” sua imagem com esta operação. A separação também ocorreria por causa do lançamento da linha DS.

O maior problema estaria no compartilhamento de componentes, que pode acabar encarecendo os produtos da nova marca. No entanto, versões simplificadas estão próximas da realidade. Prova disso é o compartilhamento de bases mecânicas entre Renault Clio III (B) e Dacia Logan (B0).

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Diário do Carro