Citroën revela interior do C4 Cactus nacional; lançamento será em setembro

    Citroën C4 Cactus (Foto: divulgação)

     

    O Citroën C4 Cactus Nacional já não é mais segredo há algum tempo. Prova disso é que a Autoesporte já acelerou o novo SUV derivado do hatch C3. A nova geração do C4 Cactus é construída sobre uma versão adaptada da estrutura PF1, que dá vida a outros modelos, como Aircross, C3 e os “primos” Peugeot 208 e 2008.

    Citroën C4 Cactus (Foto: divulgação)

     

    O C4 Cactus será lançado no mercado brasileiro em setembro e, para esquentar a estreia, a montadora revelou esta semana uma imagem do interior do utilitário, mostrando detalhes da cabine, do painel frontal e da central multimídia.

     

    A tela sensível ao toque do C4 Cactus é a mesma utilizada pelo sedã médio C4 Lounge, reestilizado no início deste ano. Com sete polegadas e apenas uma entrada USB, o sistema oferece conectividade com as plataformas Android Auto e Apple Car Play.

    Já o painel tem acabamento modesto e o quadro de instrumentos é o mesmo do C4 Lounge, com um visor monocromático que tem o velocímetro digital destacado ao centro. O volante é novo e tem estilo próprio — é diferente do usado por C3, Aircross e C4 Lounge. E as forrações dos bancos e das portas se apresentam em dois tons na versão das fotos.

    Com vendas previstas já para setembro, o C4 Cactus é a grande esperança da Citroën para reverter o cenário ruim de vendas dos últimos anos. O modelo deve oferecer versões de entrada a partir de R$ 75 mil com o conhecido motor 1.6 flex aspirado. Já a opção de topo terá o forte 1.6 THP turbo flex de até 173 cv e câmbio automático de seis marchas. Este deve ter valor sugerido próximo dos R$ 100 mil.

    Citroën C4 Cactus (Foto: divulgação)