Classe A ganha nova geração com visual renovado e novas tecnologias

A Mercedes-Benz escolheu Amsterdã, na Holanda, para a apresentação oficial da nova geração do modelo Classe A. Essa será a quarta geração do modelo que foi lançado originalmente nos anos 90 e que acabou se tornando um dos maiores sucessos de venda da empresa em diversos países ao redor do planeta.

Classe A ganha nova geração com visual renovado e novas tecnologias

A novidade também já foi confirmada para lançamento no Brasil. Mas a Mercedes-Benz ainda não confirmou oficialmente a data para o lançamento do carro por aqui. Já na Europa, os interessados em adquirir a nova geração do Classe A já poderá fazer a sua compra a partir de março.

Novidades

O Classe A passou por uma série de alterações interessantes nessa nova geração do modelo. A ideia era principalmente incorporar diversas tecnologias que já podiam ser encontradas em outros modelos vendidos pela Mercedes.

Um exemplo é o novo quadro de instrumentos digital, que forma uma peça única com a central multimídia, o que já acontece com o modelo Classe E. De acordo com as especificações que foram divulgadas pela empresa, cada uma das telas pode ter até 10,25 polegadas.

Classe A ganha nova geração com visual renovado e novas tecnologias

Uma outra novidade tecnológica que também está presente no Classe A é um novo modo de navegação que a marca está lançando e que promete facilitar a vida dos motoristas na hora de encontrar seu destino. O novo sistema deve ser mais simples e intuitivo de ser utilizado. Essa novidade já havia sido apresentada durante a participação da empresa na feira CES, mas na ocasião a Mercedes ainda não tinha confirmado quais seriam os modelos que receberiam o novo sistema de navegação.

Classe A ganha nova geração com visual renovado e novas tecnologias

Em relação as mudanças visuais que foram promovidas no novo Classe A, na parte de dentro o carro teve uma série alterações na cabine que deixou ele mais parecido com os modelos maiores da Mercedes. O novo Classe A terá 3 saídas de ar central e uma fileira prateada com comandos de ventilação.

Motorização

A Mercedes-Benz também divulgou as opções de motores que o novo modelo terá para o público. De acordo com as informações da Mercedes em relação ao carro que será vendido na Europa, as opções serão as seguintes: motor 1.4 turbo a gasolina de 163 cavalos (A 200); motor 2.0 turbo a gasolina de 224 cv (A 250) e novo motor 1.5 diesel de 115 cv (A 180).

Classe A ganha nova geração com visual renovado e novas tecnologias

O modelo terá a opção de câmbio manual de seis marchas já a partir da versão de entrada. Os motoristas também poderão optar por adquirir a opção de transmissão de dupla embreagem e 7 marchas.

O novo Classe A também está sendo lançado com tração integral. Esse era um recurso que anteriormente estava disponível somente no A 45 AMG.