Classe ML estréia motor a diesel

Foto: Divulgação
Mercedes-Benz apresenta propulsor que consome 9,4 litros por 100 km rodados

Redação Webtranspo

Nova geração desembarcou no País em 2007
Em 1998, a Mercedes-Benz fez a estréia nacional da linha esportiva Classe M. No ano passado, a montadora trouxe ao País a nova geração do modelo, a ML, com mudanças no visual – superfícies contornadas e pára-brisa inclinado. Agora, a ML 320 CDI, mais recente versão do utilitário-esportivo, cujas vendas no Brasil alcançaram 2 mil unidades desde a sua chegada, traz uma novidade ao mercado automotivo brasileiro: o motor V6 movido a diesel.

O novo propulsor oferece injeção common-rail de terceira geração, com 165 kW/ 224 cv e desenvolvendo torque máximo de 510 Nm/ 52 kgfm disponível a partir de 1.600 rpm. Apesar do vigor no desempenho, esse modelo diesel consome apenas 9,4 litros por 100 km, ou 10,6 km/l, no consumo combinado, tornando a nova Classe M um dos mais econômicos fora de estrada de sua classe.

Como equipamento de série, o veículo traz a transmissão automática de sete velocidades 7G-TRONIC. O gerenciamento inteligente de marchas permite que a caixa faça um uso otimizado das reservas de potência do motor, mas também contribui decisivamente para a economia de combustível.

Outra novidade apresentada pelo Classe ML 320 CDI é o pacote 4ETS, conjunto de tração permanente nas quatro rodas que une regulagem de velocidade em descidas íngremes, assistência de arrancada e sistema ABS Off-Road

Fonte: Webtranspo