Coleção com 140 carros vai a leilão repleta de clássicos

    coleção

    Uma coleção de mais de 140 carros será leiloada ao longo de 2019 por um único proprietário. São modelos de luxo fabricados entre as décadas de 1980 e 2000. As condições de conservação e a qualidade do acervo fizeram a casa de leilões RM Sotheby’s descrever a coleção como “a garagem dos sonhos de qualquer jovem”.

    São nada menos que 34 Mercedes-Benz e 27 BMW. Há ainda 12 Rolls-Royce, 11 Bentleys, oito Porsches, sete Ferraris e quatro Aston Martin. Renault e Morgan têm dois representantes de cada na coleção. A lista se encerra com um Audi, um Lamborghini e um Lotus.

    Chevrolet, Cadillac, Acura, Mazda, Mitsubishi, Nissan e Toyota também têm modelos guardados no acervo à venda. Segundo o chefão de leilões da RM Sotheby’s, “a coleção tem praticamente todos os carros dos sonhos de qualquer jovem nascido nos anos 80 ou 90”.

    Leilões ao redor do mundo

    Serão vários leilões para vender todos os carros. Cerca de 20 serão vendidos em 6 de fevereiro em Paris. Outro leilão ocorrerá em março na Florida, Estados Unidos. No fim do mesmo mês, um terceiro ocorrerá em Fort Lauderdale. Em abril deverá ser feito o último evento, mas na Alemanha.

    Na coleção há modelos bem valiosos. Entre os que devem levar os maiores lances estão uma Ferrari 575M 2004, que pode chegar a 300 mil euros e um Mercedes-Benz 500 SEC AMG Wide Body. Com apenas 28 mil quilômetros no hodômetro, o AMG “das antigas” pode atingir os 200 mil euros.