Com 150 mil emplacamentos, Renault tem melhor ano no País


Carsale – A Renault do Brasil atingiu nesta terça-feira (14) a marca de 150 mil veículos emplacados e já registra o melhor ano em vendas no Brasil. Este volume era o objetivo que a Renault pretendia alcançar durante 2010. Porém, até o fim de dezembro, a quantidade de emplacamentos vai ultrapassar a meta prevista pela montadora. “A Renault do Brasil registra o melhor ano comercial de sua história. Isso mostra a força da marca no País em 2010, o que nos deixa muito satisfeitos, ainda mais por se tratar de um crescimento em um mercado altamente competitivo”, ressalta Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.

A quantidade de veículos emplacados em 2010 coloca o Brasil como o terceiro maior mercado mundial da Renault, atrás apenas da França e da Alemanha, mas superando Coréia do Sul e Itália. Comparando os resultados obtidos até novembro deste ano com o mesmo período de 2009, as vendas da Renault apresentaram alta de 35%. Ainda segundo a empresa, os modelos que mais contribuíram com o crescimento das vendas foram os hatches Sandero (foto) e Clio, e o sedã Logan, que juntos acumularam 120 mil emplacamentos.

Fonte: Carsale