Com motor 1.0 turbo de até 105 cv, HB20 “gruda” no chão

 Versão hatch tem preços desde R$ 47.445, enquanto sedã parte de R$ 51.475Luís Perez Do Carpress, em São PauloHB20 1.0 turbo tem até 105 cv de potência, ficando entre as aspiradas de 80 cv 1.0 e 128 cv 1.6Se existe um privilégio que é trabalhar na imprensa automobilística, um deles é vez ou outra poder acelerar pelas retas e curvas do templo do automobilismo brasileiro, que é o autódromo de Interlagos, em São Paulo.Foi lá que testamos a nova versão do compacto HB20, agora com motor 1.0 turbo de 98 cv com gasolina a 105 cv com etanol, disponível tanto na carroceria hatchback quanto na sedã. Assim a marca pretende preencher um espaço entre as versões 1.0 de até 80 cv e 1.6 de até 128 cv. Para a versão turbo, a transmissão manual passa a ser de seis velocidades e não mais de cinco.Esse novo motor combina alto desempenho a eficiência energética, proporcionando a consumidores do segmento de carros compactos a experiência de dirigir um carro turbo aliada à capacidade de transportar cinco ocupantes e suas bagagens com conforto. Ou seja, nada de só privilegiar a esportividade, mas também o conforto.Hatch demonstra esportividade, enquanto HB20S é primeiro sedã compacto turboalimentado do BrasilGrudado no chão e estável nas curvas do autódromo, o modelo mostrou muita valentia. Esse propulsor está disponível tanto para hatch como sedã, nas configurações Comfort Plus e Comfort Style. Na hatch o modelo custa R$ 47.445 na versão Comfort Plus e R$ 51.595 na Comfort Style. A sedã custa R$ 51.475 e R$ 55.225, respectivamente.
Fonte: Carpress