Começa inspeção veicular gratuita em SP

Inspeção vai verificar as condições de 70 itens mecânicos e de segurança.
Laudo indicará itens que precisam ser reparados e centro automotivo.

Do G1, em São Paulo

Começa a ser oferecido nesta terça-feira (23) o serviço de inpeção veicular gratuita na cidade de São Paulo. A iniciativa é parte das ações empreendidas durante a Semana Nacional do Trânsito, que vai até quinta-feira (25).

O serviço será oferecido pela Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) em uma estação que será inaugurada nesta terça. No espaço, os motoristas poderão certificar as condições de cerca de 70 itens mecânicos e de segurança dos veículos.

A inspeção seguirá as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e deverá durar cerca de 15 minutos. Serão analisados por técnicos itens do veículo como correias, suspensão, embreagem, equipamentos obrigatórios, sinalização, motor e sistemas complementares, sistema de direção, freios e iluminação e a medição das emissões de gases poluentes.

Ao final da inspeção dos técnicos, será emitido um laudo informando quais os itens do veículo precisam ser reparados e uma indicação de um centro automotivo ou mecânico de confiança.

O serviço irá funcionar no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), que fica na Avenida Marquês de São Vicente, 2.154, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, durante uma semana por mês e em datas que serão divulgadas pela CET.

Para os motociclistas, a companhia também programa realizar, entre os dias 23 e 25, das 8h30 às 16h30, um check up gratuito para as motos. Além de avaliar as condições mecânicas dos veículos e dos capacetes, no local serão promovidos cursos de pilotagem defensiva. Também serão dados descontos na compra de peças ou no pagamento de serviços, e estão programados sorteios de brindes como capacetes, blusões, botas e coletes.

Fonte: G1 Globo Online