Como desinfetar o volante do carro e manter o interior limpo? Confira aqui

Fonte / CarsNews.

 

Os cuidados para se proteger da pandemia provocada pelo novo coronavírus se concentram no isolamento social e reforço na limpeza. Mas como fazer com o carro, que ainda é usado para deslocamentos indispensáveis? O Grupo 4 Rodas dá algumas dicas para você, e aproveita para informar que o serviço de higienização automotiva está disponível nos departamentos de pós-vendas, que permanecem abertos, em todas as concessionárias (Alemanha Veículos, Canadá Veículos, Japan, Via Paris e Audi Center Teresina).

No interior, as principais áreas de atenção são as que o motorista e passageiros encostam partes do corpo. Por terem contato contínuo com a pele, volante, alavanca de câmbio e até as maçanetas demandam uma limpeza ainda mais cuidadosa.

Para as partes com forração de tecido, além de volante e manoplas de couro, o recomendado é um pano úmido com sabão neutro. Os componentes plásticos, como maçanetas e painel, podem ser limpos da mesma maneira. Pode passar álcool 70% nas forrações internas, mas é bom evitar e recorrer a uma higienização especializada, porque, mesmo impregnado em um pano, o produto pode danificar componentes da cabine, deixando manchas ou até ressecando peças de forma irreversível.

Para carros que possuem mais de um motorista uma dica é manter um frasco com água e sabão neutro (ou um produto específico para limpeza de interiores automotivos) junto a um pano de microfibra dentro do veículo. Assim quem for conduzir o veículo pode limpar a cabine assim que entrar.

E, na hora de dirigir, procure manter a ventilação ligada, com o recirculador desativado, e deixe janelas abertas, para manter a circulação de ar no veículo.