Conceito Ener-G-Force antecipa novo Classe G

Assim como o Land Rover Defender, o veterano Mercedes-Benz Classe G está com os dias contados – ainda que eles não sejam poucos. Previsto para daqui alguns anos, ele ganhará algumas das soluções vistas no conceito Ener-G-Force, um dos destaques da marca alemã para o Salão de Los Angeles. O “estudo de estilo”, como define a empresa, foi oficializado hoje e faz parte do concurso de design do evento norte-americano.

Esteticamente, o Ener-G-Force mescla soluções do passo com muita modernidade. A carroceria musculosa, as rodas enormes e a pequena área envidraçada são típicas de conceitos. No entanto se vê um pouco do Classe G em grade, formato das janelas e lanternas.

Na parte mecânica, o conceito inova com um sistema que lê o solo e ajusta a rigidez e a altura da suspensão de acordo com as necessidades. Para se mover, há quatro propulsores elétricos alimentados por célula de combustível a hidrogênio. Ele é obtido a partir de processos com água, armazenada no teto do veículo. A Mercedes fala em autonomia de cerca de 800 km, emitindo apenas vapor pelo escape.

Texto: Matheus Q. Pera

Fonte: Auto Diário