Concessionária Chevrolet vende Camaro extra-oficialmente


Importadora particular oferece modelo como oficial; GM nega que carro esteja à venda

Alberto Cataldi

Chevrolet Camaro já tem data para chegar oficialmente ao Brasil: outubro, no Salão do Automóvel. Mas o início das vendas do muscle car ainda ainda não foi confirmado pela General Motors. Por isso mesmo os interessados podem achar estranho vê-lo exposto na concessionária ABA Motors, em São Paulo. A loja conta com um espaço dedicado ao modelo, onde ele é exibido para clientes. Um deles sentiu-se ludibriado por um vendedor, ao ser informado que se tratava de importação oficial. “Ao olhar mais de perto, havia adesivos de uma importadora independente. Ao ser atendido pelo vendedor, ele disse que o carro já estava sendo importado oficialmente, e que eles têm cinco unidades para pronta entrega. Ao entrar no carro, o velocímetro entava em milhas. Como um carro importado oficialmente tem isso?”, relata Caue Yamada Ferreira.

Como nosso leitor bem notou, trata-se de uma unidade trazida por uma empresa particular. A reportagem de Autoesporte entrou em contato com a autorizada Chevrolet passando-se por cliente e, ao fazer uma consulta sobre o carro, foi (corretamente) informada que não se tratava de importação oficial, mas que ele estava sim exposto na loja.

A GM afirma que este é o único Camaro em todas as concessionárias da marca no país, e que ele está sendo utilizado apenas para promover a loja e está até mesmo posicionado em um espaço emprestado pela loja para a importadora. A montadora afirma que ele não está à venda, e que os interessados devem esperar pelo modelo oficial. Já na concessionária, a versão é outra. Questionada pela reportagem, a vendedora afirmou que o Camaro exposto, com motor V8 e câmbio manual, está à venda por R$ 240 mil. “O preço pode ser negociado”, afirmou.

A marca ainda não tem data ou preço oficial para o Camaro no Brasil, limitando-se a anunciá-lo para “breve”. O certo é que a versão vendida por aqui terá motor V8 6.0 e 16 válvulas de 426 cv de potência. Mais informações devem ser divulgadas no Salão do Automóvel, que abre suas portas dia 27 de outubro.

Fonte: Auto Esporte