Confirmada a data do Salão de São Paulo

Exposição passa a integrar o calendário da Oica, que reúne fabricantes mundiais

da Redação

Já não era sem tempo. Enfim o Salão do Automóvel de São Paulo, maior evento da indústria automobilística da América Latina, passa a integrar o calendário oficial da Oica, a Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores . A entidade reúne as associações nacionais dos fabricantes de veículos automotores de todo o mundo.

Ao mesmo tempo, a organização confirmou a data de realização da 25ª edição do salão para entre 30 de outubro e 9 de novembro de 2008 , no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte de São Paulo). Coincide com o GP do Brasil de Fórmula 1, marcado para 2 de novembro, que encerra a temporada da categoria.

Assim o evento brasileiro ganha mais visibilidade mundial e estará destacado junto aos maiores salões do setor, como Alemanha, França, EUA, Japão, Itália, Suíça e Inglaterra. O calendário da Oica é composto por quase 50 eventos, todos bienais, exceto o Salão de Detroit, que é anual.

“O Brasil, que se encontra entre os oito maiores fabricantes de veículos do mundo, será sem dúvida uma atração nesse circuito privilegiado de salões de automóveis e vai estimular ainda mais o turismo de negócios do país”, afirma Evaristo Nascimento, diretor de feiras da Reed Exhibitions Alcantara Machado. O Salão de Buenos Aires, que ocorre nos anos ímpares, já fazia parte da Oica. O mercado argentino é bem menor do que o brasileiro.

A exposição bienal é patrocinada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e co-patrocinada por Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). A organização fica por conta da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Fonte: UOL Carros