Conheça alguns dos destaques do Salão de Detroit 2019

Conheça alguns dos destaques do Salão de Detroit 2019

Com as portas abertas à imprensa automotiva a partir do dia 13 de janeiro, o Salão de Detroit 2019 se despedirá do rigoroso inverno em Michigan, já que a partir da edição 2020, passará a ser realizado no escaldante verão do norte dos EUA. O motivo é a CES, feira de eletrônicos de Las Vegas, que está cada vez mais automobilística.

Assim, a mostra da antiga capital do automóvel reserva alguns novidades importantes. Das marcas americanas, o Cadillac XT6 surgirá como intermediário entre os atuais XT5 e Escalade, sendo derivado do conceito Escala, usando a plataforma C1XX da GM, a mesma de Buick Enclave e Chevrolet Traverse.

Conheça alguns dos destaques do Salão de Detroit 2019

O Ford Explorer é outro SUV de origem americana que chega em nova geração, inclusive com uma opção esportiva. O modelo já está sendo visto em flagrantes com pouca roupa nos states. Já o Mustang Shelby GT500 deve surgir em Detroit com motor V8 Supercharger de 709 cavalos.

Na Lincoln, o destaque mesmo é a aparição pública do Continental com portas traseiras invertidas. No caso da RAM, a marca de picapes da FCA pode estar preparando duas variantes novas da RAM 1500, num esforço de elevar as vendas do modelo em comparação com as rivais F-150 e Silverado.

Conheça alguns dos destaques do Salão de Detroit 2019

Nas marcas asiáticas, a Kia destacará o SUV Telluride, um irmão do Hyundai Palisade, que igualmente deve oferecer motor V6 3.8 GDi com algo em torno de 295 cavalos. A marca-irmã mostrará uma novidade no evento, mas ainda não se sabe exatamente o que é.

A chinesa GAC também estará em Detroit, mas até agora não revelou sua novidade, que bem pode ser o elétrico Aion S, um sedã para competir com o Tesla Model S. Das japonesas, a Lexus mostrará o LC F Track Edition, que tem como novidade, partes em fibra de carbono para redução de peso. Seu V8 5.0 deve oferecer mais de 470 cavalos.

Conheça alguns dos destaques do Salão de Detroit 2019

Já o Toyota Supra fará sua estreia mundial, com a versão americana em destaque. O bólido é considerado o último purista da marca japonesa e ainda não se sabe exatamente o que moverá esse superesportivo, embora um engenheiro da empresa tenha dito que o propulsor será um seis em linha de origem BMW com pelo menos 340 cavalos na edição especial para os EUA.

O Subaru WRX STI surge na edição S209, que deve chegar com pelo menos 325 cavalos. Na Nissan, um conceito elétrico em forma de crossover aparecerá na mostra, sendo provavelmente um equivalente do similar que será mostrado pela Infiniti. A tecnologia deve ser a mesma do Leaf, mas com autonomia bem maior.

Conheça alguns dos destaques do Salão de Detroit 2019

Das europeias, a Porsche apresentará ao público os 718 Boxster T e Cayman T, ambos com motor boxer 2.0 turbo com 300 cavalos. No caso da Volkswagen, a nova geração do Passat (NMS II) finalmente dará as caras nos EUA e agora com plataforma MQB, sendo já visto em sua versão chinesa.

 

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Conheça alguns dos destaques do Salão de Detroit 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.